Pesquisar

quinta-feira, 3 de março de 2016

A insegurança da mulher

Como já cansamos de falar, de escrever e de ouvir, a mulher é muito cobrada pela sociedade no quesito "Beleza". Mas o que exatamente é ser bela? Qual o corpo ideal, qual o tipo de cabelo ideal, qual a cor de pele mais bonita?
Mais bonita é aquela que você achar que é... Aquela aparência que faz com que você se sinta bem e que te deixa confiante.
Não vamos ficar falando de aparência física, pois disso a internet está lotada! E nossa cabeça também né?
Falaremos sobre a insegurança das mulheres.


Muitas são inseguras devido ao modo como foram criadas: Com muitas criticas e poucos elogios. 
Outras por algum trauma que possa ter passado ao decorrer de sua vida, independente da idade. Alguns exemplos são: Abusos, traições, decepção amorosa, morte de alguém amado.
Fatores esses que fazem com que ela se isole por um tempo, e quando volta a vida normal, já não se sente a mesma. 
Nem preciso dizer que a maioria fica insegura depois de ter os filhos, ou passar por algum processo que mude completamente seu corpo fisicamente. 
Enfim, como lidar com tanta insegurança? Grande parte de nós não entende por exemplo como os homens conseguem olhar para outras mulheres na rua, sendo que tem tudo em casa. Uma mulher que cuida dele, das coisas, da casa, das roupas dos filhos... Ou ainda, uma mulher bem sucedida, inteligente, que também trabalha fora e fornece parte da renda em sua residencia.
Seja qual for o caso, acontece que você não terá essa preocupação, se deixar sua auto-confiança falar mais alto SEMPRE. Você precisa amar a si mesma, como você é. E não falo somente do físico. Amar seu jeito de ser, sua forma de se desdobrar pra cuidar de 2, 3, 4... 5 e assim vai! Você precisa amar sua forma de sentir-se feliz por ter a família que tem! 
Se está mais cheinha, ame-se assim mesmo, ou então busque mudar. Mas não esquenta, a mulher é MUITO mais que um número na balança ou uma roupa um pouquinho maior.
Se está magrinha, digo o mesmo, só que ao contrário!
Faça seu marido perceber a mulher incrível e maravilhosa que tem em casa. 
Se para esse processo de auto reconhecimento, você precise encher o saco dele, não exite!
Encha mesmo... a mulher ama pelos ouvidos. Pergunte quantas vezes for necessário: "Você me ama?" "o que mais gosta em mim?"
Eu mesma sou assim, chata.

Mas mesmo que você tenha sempre respostas (pacientes) e positivas do homem, ainda haverá aquela necessidade de saber se é mesmo para sempre, as mulheres são assim...
As garantias de amor eterno que a mulher necessita do homem são semelhantes as do amor incondicional materno. Não voltam.

Tentem não exagerar na cobrança consigo mesma, converse sempre com as amigas, que irão lembrá-la da pessoa maravilhosa que você é. Não entre na neura do ciumes, que começa a criar na própria mente, situações envolvendo o marido, que nem existem na vida real.
Imaginando que ele tem outra, e "o que ela tem que eu não tenho?", e ela na verdade nem é real.
Cuidado, isso destrói o casamento, namoro, relacionamentos no geral.
Amemos a nós como somos. Coloque numa balança seus pontos fortes e verá que são muito mais pesados que o lado de prontos fracos. Assim, você poderá fazer o amado perceber isso tudo, sem precisar falar... Porque suas atitudes mudarão quando você ficar mais confiante.
Homens não gostam de mulheres inseguras.

Como ouvi de alguém muito sábio uma vez: "Você não pode amar ao outro se não ama a si mesma".
Ótima quinta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário